Burn, baby, burn…

Omelete Surpresa

Sabe aquele dia que está tudo acabando e não tem mais nada na geladeira além de um limão fossilizado, um tomate de pelúcia, meia garrafa de água mineral e um pote com alguma coisa que não dá mais pra identificar o que era? Pois então, é nestes dias que eu consigo fazer alguns milagres. Esta omelete foi concebida e executada em um destes dias!
Tá bom, eu confesso que não tinha tão pouca coisa na geladeira, mas deu pra entender o espírito. Se achou que parece gostoso e quer tentar fazer, pegue:
– bacon em tiras
– cogumelos frescos (eu prefiro os castanhos)
– ovos, obviamente
– tempero verde
– 1 colher de chá de pasta de alho
– uma cebola

Corte o bacon em quadradinhos pequenos, frite (ou se preferir, torre ele no microondas) e reserve. Doure o alho e a cebola e ponha os cogumelos em fatias fininhas. Depois que os cogumelos estiverem cozidos, ponha o bacon frito e em uma tigela bata os ovos com o tempero verde e um pouquinho de sal, mas bata com vontade, pra ficar bem aerado. Cuidado pra não salgar demais, afinal você está usando bacon, que já vai deixar o prato final um pouco salgado. Agora vem a parte mais difícil: abaixe o fogo e derrame o ovo batido na frigideira, por cima das outras coisas. Se deixar o fogo alto, tem grandes chances de queimar embaixo e ficar com ovo cru em cima, portanto abaixe o fogo e tampe a frigideira pra cozinhar por cima também, sempre cuidando pra não deixar queimar e levantando as bordas com uma espátula para não grudar. Se quiser fortes emoções, pode tentar virar a omelete atirando ela pra cima que nem panqueca. Nem sempre dá certo, mas quando dá fica bem tostado dos dois lados.

Anúncios

Uma resposta

  1. Júlia Copetti de Queiroz

    Que omelete legal!
    O grande poder da criativadade é esse, encontrar coisas que geralmente não combinariam e misturar sem medo de errar!

    Lindona tua omelete, devia estar bem gostosa!

    outubro 12, 2007 às 1:26 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s