Burn, baby, burn…

Pizza de Sushi

Não, tu não leu errado. É isso mesmo: Pizza de Sushi….PIZZA DE SUSHI!
Como a curiosidade deve ser maior que o nojo, aqui está:

Se for corajoso, tente imaginar: uma fatia de pizza com queijo, tomate, pimentão e um sushi em cima.
Quente.
Coberto com queijo.

Não me entendam mal. Eu gosto de ver inovações na culinária, acho legal quando tem gente que tenta fazer coisas novas, mas eu realmente e sinceramente detesto “invencionices”.
Pizza é o exemplo mais popular deste fenômeno: existe pizza de tudo! Tem lugares que anunciam mais de 100 sabores de pizza, e eu tento imaginar quais são. Não duvido que um dia me ofereçam pizza de à la minuta, por que de costela eu já vi (e no mesmo lugar que me ofereceram a de sushi)…

Pessoalmente, acho que o pizzaiolo que inventa estas bizarrices deve ser um frustrado com inveja de gente como o Ferran Adriá (que eu pessoalmente não gosto. Um dia faço um post sobre isso). Parem de querer ser inovadores e concentrem-se em fazer pizzas simples, mas as melhores possíveis. Uma pizza de calabresa (ou melhor ainda, de pepperoni) bem feita, com a combinação perfeita de salame, queijo e molho de tomate em cima de uma massa deliciosa vai ser bem melhor do que uma com espuma clarificada de antena de formiga cega com molho de fígado de lontra e mozzarella de cachalote…

P.S.: Já que teve gente me perguntando onde poderia encontrar este acepipe, digo aqui que é na Pizzaria do Lago, no andar de cima da Churrascaria do Lago.
Endereço: Rua Liberdade, 39 – Canoas, RS.

Exibir mapa ampliado

4 Respostas

  1. klutz

    blergh!!! Só faltou dizer aonde foi que fizeram essa calamidade.

    dezembro 3, 2007 às 12:50 pm

    • guilhermeatencio

      Pizzaria do Lago, em Canoas.

      dezembro 10, 2010 às 8:58 am

  2. Pingback: Tweets that mention Pizza de Sushi « Capsaicina -- Topsy.com

  3. Pingback: Tragédia japonesa « Capsaicina

Deixe um comentário

