Burn, baby, burn…

Peixe cru, alga e molho de soja.

Como sushi é bom. Eu poderia comer só comida japonesa o resto da vida (que seria mais longa, de acordo com os estudos feitos sobre a alimentação da população japonesa). Eu poderia seguir a dieta mediterrânea também, mas estou desviando do assunto.
Eu gosto de comida japonesa, eu realmente gosto, mas por quê diabos tem que ser tão cara? Quem me conhece sabe que eu divido os restaurantes em basicamente 4 categorias:

-Barato e pra sair rolando de tanto comer.
-Barato e pra sair satisfeito pois a comida é espetacular.
-Caro e pra sair rolando de tanto comer.
-Caro e pra sair satisfeito pois a comida é espetacular.

O Gokan sempre foi um da terceira categoria: sempre foi mais caro que a média dos restaurantes mas valia a pena, pois além de ser um buffet muito variado, a comida sempre teve alta qualidade.
O problema é que nos últimos 3 anos o preço DUPLICOU. O buffet que antes era R$27 (na primeira vez que fui lá) está custando R$52! Isto cria um problema, acho que na verdade um dilema: o Sakura foi o primeiro restaurante japonês que conheci, e depois dele nunca conheci outro melhor, mas sempre havia o impecilho do preço, mais alto que o Gokan e os outros japoneses de Porto Alegre. No entanto, nestes 10 anos que conheço o Sakura, ocorreu um fenômeno interessante: o preço se manteve praticamente o mesmo, mas os outros restaurantes, devido à odiosa “moda” dos restaurantes japoneses, vêm aumentando inexplicavelmente o preço. No fim das contas, já está valendo a pena ir no Sakura, que tem uma comida ESPETACULAR. Você não vai sair rolando, mas vai sair com a língua em festa.
Fotos pra dar água na boca, tiradas no Gokan.


Gokan Sushi
Alameda Sebastião de Brito , 24 – Boa Vista – Porto Alegre
Telefone : (051) 3028-0545
http://www.gokan.com.br/

Exibir mapa ampliado
Sakura
Av. Cristovão Colombo , 3237 – Higienópolis – Porto Alegre
Telefone : (051) 3343-8602

Exibir mapa ampliado

2 Respostas

  1. klutz

    entre as coisas que mais gosto de comer, está com certeza o assunto desse post. Só que ao mesmo tempo, eu não consigo me sentir à vontade pagando os preços abusivos que tais lugares nos impõem.

    O Guilherme já conhece minha opinião, e por mim eu vou 2 vezes no Dado Bier do Bourbon Country(lugar que já “obriguei” o Guilherme a ir comigo) e ainda sobrar uma grana do que ir em algum dos lugares mencionados. É o bendito custo x benefício.

    Fica a dica do Dado, onde na minha opinião se serve uma boa e honesta comida Japonesa, com um preço legal(principalmente em quintas e domingos).

    janeiro 25, 2008 às 3:57 am

  2. guilherme.atencio

    Até parece que eu preciso ser “obrigado” a comer. Principalmente comida japonesa.

    janeiro 25, 2008 às 4:05 am

Deixe um comentário

