Burn, baby, burn…

O chinês não-bizarro

Sabe aquele restaurante que a gente passa na frente e imagina como é o interior? Eu passei várias vezes na frente de um restaurante chinês em Porto Alegre e sempre fiquei com uma péssima impressão: parecia sujo, antiquado, pequeno, BIZARRO. Aí comentei com o Felipe sobre este restaurante e descobri que ele já comeu lá várias vezes, e depois disso passamos as chamar o lugar de “chinês bizarro”. Obviamente que fiquei curioso pra saber como era, até que um dia fomos almoçar lá. Comida boa, preço justo, e bizarrice, bem como eu havia imaginado, mas não era o restaurante chinês com buffet que eu procurava. O Youyi continua sendo meu favorito, mas para comida chinesa a la carte; eu ainda estava procurando um bom buffet…
Corta para um sábado de noite, eu e Rebeca com vontade de comida chinesa (a concentração de glutamato monossódico no sangue devia estar baixa) mas sem vontade de ir no Muralha da China, pois só o do Centro presta e àquela hora e dia seria impossível. Ligamos para o Pagoda (onde já fui comer a uns 15 anos atrás) e a atendendo nos diz que sim, tem buffet. Chegamos lá e damos com a cara na porta! Que tipo de restaurante fecha às 10 horas da noite? Com as opções se tornando cada vez mais escassas, Rebeca teve uma idéia: quer tentar o Cheung Lung? Tal restaurante já era conhecido da Rebeca pois o ex-namorado dela mora ali perto, e portanto ela já havia estado lá algumas vezes.
Depois de algumas voltas pra encontrar onde estacionar, tivemos uma surpresa: o restaurante havia sido reformado e estava com uma fachada muito agradável e bonita. Chegando na porta, outra surpresa:
cheung-detalhes

É isso mesmo que você leu! R$9,30 no almoço durante a semana e R$11,30 nos outros dias e horários! Mas será que a comida presta?

cheung-buffet

Presta sim! Muita variedade e qualidade, com 3 tipos diferentes de camarão, lula, e os clássicos de restaurante chinês (rolinho primavera, porco agridoce, macarrão chop suey…) e um prato que achei muito bom: frango frito em cubinhos com amendoim e cebola, temperado com bastante pimenta.
No fim das contas, a janta para nós dois custou R$30, o que é um ótimo preço, considerando a qualidade da comida.

Restaurante Cheung Lung
http://www.dragaodasorte.com (site bem completo, inclusive com receitas!)

Exibir mapa ampliado

5 Respostas

  1. klutz

    Quinta-feira passada foi minha vez de acompanhar o Guilherme e a Rebeca no chinês não-bizarro. Realmente recomendo 100%. Chegamos já eram 22hs de uma quinta e eles repondo comida direto.

    Excelente toda a comida, minha única ressalva fica no que diz respeito ao Rolinho primavera(que é uma paixão que eu tenho) que estava com um gosto forte de manteiga. Segundo o Guilherme, ele sentiu o gosto também, mas foi a primeira vez que isso ocorreu. No resto bato palmas e mal posso esperar pela próxima ida lá.

    Sobre o chinês bizarro, eu posso dizer que sempre ia quando era mais novo lá, pois ele fica na Fernandes Vieira, quase esquinha com a Osvaldo Aranha, e meus avó por parte de pai moravam uma quadra dali. Isso, unido ao fato de antigamente os valores mal passarem de 5 reais pelo almoço e a possibilidade de depois dar uma caminhada na redenção e no brique eram motivos mais que suficientes para ir em tal lugar. Confesso que é bizarro mesmo(aparência e tal, com direito a chão de churrascaria), e o preço atual se assemelha ao do não-bizarro, fazendo ele ser menos convidativo.

    Agradeço aqui pelos presentes de aniversário que recebi do Casal Guilherme-Rebeca e pela excelente companhia de sempre.

    fevereiro 2, 2008 às 9:37 pm

  2. guilherme.atencio

    Só uma correção importante: os presentes são de parte do Rodrigo e do Vini também! Eu só fui o encarregado de escolher e comprar!

    fevereiro 2, 2008 às 9:40 pm

  3. klutz

    assim sendo, como ninguem tinha manifestado pela participação nos presentes, deixo aqui meu muito obrigado aos restantes. De fato todos mencionados tem uma importância muito grande na minha vida.

    fevereiro 3, 2008 às 8:53 pm

  4. Acácio

    Gosto muito de comida chinesa.

    Abraços
    http://www.anetux.com.br

    agosto 7, 2009 às 10:35 pm

    • guilhermeatencio

      Que bom.

      agosto 7, 2009 às 11:39 pm

Deixe um comentário

