Burn, baby, burn…

Surpresa do Chef

Ontem me deu vontade de cozinhar. Pra variar, eu comecei a cozinhar com uma coisa em mente e acabei mudando enquanto fazia. Minha idéia inicial era fazer frango com bacon e, pra acompanhar, um cozido de batatas, tempero verde, brócolis e cenoura. No fim das contas acabei fazendo brócolis e cenoura com frango e batata com bacon.
Que tal?

dsc00109

Eu fiz mais ou menos assim: cozinhei as cenouras , as batatas e o brócoli no vapor (um de cada vez. Por tipo de vegetais, não literalmente UM DE CADA VEZ, hehehe). Fritei o bacon, reservei. Fritei o frango no meu azeite de oliva especial* e reservei. Refoguei o brócoli e a cenoura na manteiga e depois coloquei gengibre em pó, páprica picante, shoyu e o frango que tinha fritado antes.
Enquanto isso, coloquei semolina nas batatas e coloquei elas em uma panela com manteiga derretida e o bacon de antes. O frango e os vegetais ficaram bons, com um toque meio tailandês, mas na próxima vez não vou cozinhar tanto as cenouras e vou refogar o brócoli cru, pois ele ficou meio desmaiado. Já as batatas ficam ÓTIMAS!
Obrigado, Nigella Lawson.

Deixe um comentário

