Burn, baby, burn…

Surpresa do Chef

Ontem me deu vontade de cozinhar. Pra variar, eu comecei a cozinhar com uma coisa em mente e acabei mudando enquanto fazia. Minha idéia inicial era fazer frango com bacon e, pra acompanhar, um cozido de batatas, tempero verde, brócolis e cenoura. No fim das contas acabei fazendo brócolis e cenoura com frango e batata com bacon.
Que tal?

dsc00109

Eu fiz mais ou menos assim: cozinhei as cenouras , as batatas e o brócoli no vapor (um de cada vez. Por tipo de vegetais, não literalmente UM DE CADA VEZ, hehehe). Fritei o bacon, reservei. Fritei o frango no meu azeite de oliva especial* e reservei. Refoguei o brócoli e a cenoura na manteiga e depois coloquei gengibre em pó, páprica picante, shoyu e o frango que tinha fritado antes.
Enquanto isso, coloquei semolina nas batatas e coloquei elas em uma panela com manteiga derretida e o bacon de antes. O frango e os vegetais ficaram bons, com um toque meio tailandês, mas na próxima vez não vou cozinhar tanto as cenouras e vou refogar o brócoli cru, pois ele ficou meio desmaiado. Já as batatas ficam ÓTIMAS!
Obrigado, Nigella Lawson.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s