Burn, baby, burn…

Saikô

Seguindo uma dica do Vicente, fomos experimentar a comida do Saikô. Primeira boa surpresa: o ambiente não parece tanto “lugar pra ver e ser visto” como no Gokan. A decoração é meio esquisita, mas eu fui lá pra comer.

E comi. Bastante. Como o Gokan é minha base de restaurante japonês, ele vai ser a referência para o que vou escrever agora: Os sushis são pequenos, o que é muito bom, pois dá pra comer váris tipos sem se embuchar. O Nassu Hassame Age (berinjela empanada recheada com peixe e nirá) é MUITO melhor, com mais gosto de berinjela e menos gordura (sem contar que algumas vezes já comi este prato morno no Gokan…). O temaki é outra vitória para o Saikô. Eu geralmente não como pois acho que tem arroz demais, mas o do Saikô estava perfeito. Ao invés de ser um cone de alga cheio de arroz com uns pedacinhos de salmão em cima pra disfarçar, TODO o cone tinha arroz e salmão e a alga estava crocante. Nota dez!
A reposição era meio lentinha, mas felizmente o restaurante não é grande, então não é um grande problema.
No fim das contas, eu gostei mais de lá. O Gokan ainda tem mais variedade no geral, pois tem vários pratos quentes no buffet, mas considerando só sushi e sashimi, e que o o Gokan é ligeiramente mais caro, o Saikô ganha. Recomendo. Ah, o Buffet sai por R$45.Preço padrão (infelizmente) para este tipo de comida. Agora falta experimentar o outro restaurante japonês que o Vicente me indicou: o Takê. Mas este fica pra outro dia.
Rua Ijuí, 668 – Bela Vista – Porto Alegre / RS
Fone: 3333-5533 (também tele-entrega)/3388-7200

Exibir mapa ampliado

Uma resposta

  1. Daniel Lopes

    curti o blog

    março 18, 2008 às 12:46 am

Deixe um comentário

