Burn, baby, burn…

Aniversário no Wok!

Não é todo dia que se comemora quatro anos de namoro, e por isso o lugar tinha que ser especial. Este post no Caras e Bocas nos deixou com água na boca e decididos a ir lá.
A escolha não poderia ter sido melhor!

A boa impressão começou quando chegamos na porta e vimos que era um restaurante pequeninho e simpático. O ambiente era perfeito para a ocasião. Pra começar, recebemos de couvert um creme de alho poró. Delicioso e leve.

De entrada, escolhemos lula empanada “salt and pepper” com geléia de tomate:

Simplesmente a melhor lula empanada que já comi. Textura e consistência perfeitas, bem longe das borrachas disfarçadas de lula que por vezes encontramos por aí. A geléia era doce no ponto certo e complementava perfeitamente o salgado da lula.

Rebeca escolheu um salmão flambado no saquê em crosta de gergelim.

O pedaço de salmão é generoso, e a crosta deliciosa.

Minha cobra sogra querida escolheu um curry de frutos do mar. (Mexilhões, lula, camarôes, polvo e legumes ao molho de leite de coco e red curry thai).

Eu achei muito bom, mas pessoalmente achei que o meu prato foi o mais delicioso:
Camarões Nam Jim (camarões e cogumelos salteados na wok com molho picante Nam Jim a base de alho, coentro, pimenta dedo de moça e limão).

Já limpou a saliva? Não, não é tão gostoso quanto parece. É MUITO melhor. Simplesmente fantástico! O ardor da pimenta na medida certa. Irretocável.

Pra fechar com chave de ouro, pedimos uma sobremesa. Eu escolhi a Nossa Torta de Sorvete (base de pão-de-ló, camadas de doce de leite e sorvete coberta com calda de chocolate). Achei interessante que o preço (R$9) era bem razoável para uma sobremesa. E tive um choque:

Eu achei que o garçom tinha se enganado e trazido duas porções, mas não. Isto tudo é UMA (deliciosa)porção.

Fui obrigado a comentar com o garçom como estava deliciosa a comida quando fui pagar a conta, e pra minha surpresa o próprio chef Rafael Jacobi estava nos esperando na porta do restaurante. Repeti os elogios e agradeci o ótimo jantar, e ele muito simpático agradeceu a nossa presença e os elogios à comida. Certamente voltaremos lá mais vezes. Recomendo fortemente.
Ah, os preços! Tudo (entrada, bebidas, 3 pratos que foram mais que suficientes para 3 pessoas, sobremesa e 10%) resultou em R$166. Um valor justo pela ótima comida servida lá.

Wok Restaurante
Rua Carlos Von Koseritz, 1604
Higienópolis – Porto Alegre / RS
Fone: (51) 3023-7120
http://www.wok.com.br

Exibir mapa ampliado

Anúncios

3 Respostas

  1. Ricardo Atencio

    Olá pessoal!!!

    Achei este bolg muito legal, para não dizer delicioso!!!

    Só uma curiosidade: Meu nome é Ricardo Atencio Medeiros.

    Será que somos parentes?

    atencio@bol.com.br

    julho 21, 2008 às 1:38 pm

  2. é muito interessante o wok mesmo. e o mais bacana é que, geralmente, quando falamos em culinária asiática, automaticamente relacionamos a “preços altos”. e o wok dismistifica isso.

    abraços

    novembro 3, 2008 às 12:50 pm

  3. guilhermeatencio

    Mas sabe que tirando alguns lugares que tem Sushi (que infelizmente está na moda, o que inflaciona os preços), comida asiática geralmente não costuma ser mais cara que a média, ou se é mais cara é por que a qualidade é alta mesmo. Pelo menos nos lugares que eu conheço.

    novembro 3, 2008 às 2:42 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s