Burn, baby, burn…

Expectativa

epic_fail
Decepção é uma coisa terrivelmente destrutiva, ainda mais se acontece depois de uma grande expectativa. É como aquele clichê que ouvimos ad nauseum: quanto maior, maior a queda. Foi assim que me senti quando fomos ao Takê. Tenho amigos que consideram este o melhor lugar para quem quer comida japonesa em Porto Alegre, e por isso estávamos bastante curiosos. Num momento “azar, foda-se!” resolvemos ir, mesmo sabendo que é provavelmente o buffet de sushi mais caro de Porto Alegre. A fachada é simpática, mas com muita cara de de casa noturna para meu gosto (achei que iam nos dar um cartão de consumação na entrada) e o interior é modernoso, com ambientes com níveis diferentes separados por paredes de vidro. Tem quem goste. O garçom deve ter acordado com os pés destapados e a fralda molhada, pois a má-vontade era óbvia ululante. Mas tudo bem, eu fui lá pra COMER, não pra socializar. A primeira impressão era de que a variedade era boa, mas quando comecei a passar pelas travessas eu percebi um padrão: o mesmo peixe estava presente em várias interpretações ligeiramente diferentes. Salmão, salmão com cebolinha, salmão com cream cheese, salmão com cebolinha e cream cheese e o mesmo se repetia com polvo, peixe branco e lula grelhada. No fim, acaba sendo meio redundante e o balcão fica em um corredor (!) do restaurante, então não dá pra circular e pra ir para o início tu acaba se acotovelando com quem já está pegando comida. Pra piorar, os pratos quentes eram meio bizarros para um restaurante japonês, a não ser que paella de frutos do mar seja um prato tradicional de Hokkaido e eu estou desatualizado.

[Com voz de anúncio da Polishop] Mas espere não ligue agora! Salmão molengo com espinhas e peixe branco fibroso (com MUITAS espinhas) pode ser seu por apenas R$68 por pessoa!

Se a comida fosse realmente boa, não teria me doído tanto pagar tudo isso, mas no fim das contas me senti roubado e pensando em quantos outros lugares melhores nós poderíamos ter gasto este dinheiro (sim, mais uma vez vou falar no Daimu, e não, não estou sendo patrocinado por eles, mas eu ia gostar…). Pra completar ainda passamos mal a noite inteira com aquele peixe de qualidade duvidosa, o que é uma cagada monumental, pois a qualidade e o frescor do peixe são essenciais para um bom sushi. Enfim, quem sabe tivemos azar, mas não pretendo arriscar e ir lá de novo, principalmente tendo opções melhores e mais baratas.

Pra quem quiser ir lá e provar que estou errado (ou certo):

Take

Rua Carvalho Monteiro, 397 – Bela Vista

(51) 3388-5097

6 Respostas

  1. Menino, com vc escreve bem! Amo ler esses teus textos! Fico sabendo do que rola nos restaurants, tem boas dicas e ainda dou muita risada! Beijos,

    março 4, 2009 às 10:38 pm

    • guilhermeatencio

      Obrigado! Fico lisonjeado pelo elogio, ainda mais vindo de uma célebre jornalista, hehehehe.

      março 4, 2009 às 11:41 pm

  2. passamos mal a noite inteira com aquele peixe de qualidade duvidosa, o que é uma cagada monumental

    Boa! Adorei sua maneira de ser indireto sendo diretíssimo!

    março 13, 2009 às 8:38 am

    • guilhermeatencio

      Igor, eu juro que não foi intencional. Na verdade eu nem tinha percebido!

      março 13, 2009 às 5:13 pm

  3. Que absurdo… sóme resta comemorar o fato do Dado Bier ter tomado consciência e baixado os preços… heheheh…

    E tb comemorar o fato do Guilherme estar fazendo curso de culinária japonesa… heheheheh

    abril 3, 2009 às 10:14 am

  4. Débora

    Tive a mesmíssima impressão!
    Atendimento ruim, comida idem!
    Preço exorbitante!

    agosto 27, 2010 às 10:17 pm

Deixe um comentário

