Burn, baby, burn…

Sriracha

Um tempo atrás, respondi um enigma que o Igor Santos colocou em um dos blogs dele. Pois bem, ele cumpriu o que disse e me mandou mesmo um brinde!
Como meu blog se chama capsaicina, ele me mandou um destes:

Eu já havia encontrado este molho de pimenta à venda nas lojas daqui, mas nunca comprei.
Eu não sabia o que estava perdendo.
O molho é bem como eu gosto: muitas unidades Scoville mas com muito sabor também, pois pessoalmente acho sem-graça molho de pimenta que só seja forte. Tem que ter o sabor da pimenta também, e o Sriracha (nome que me faz pensar que é tão forte que se pingar no siri, ele racha….tá, chega de piadinhas) tem isso de sobra. Fiquei também muito curioso para experimentar as outras variedades: Alho, galangal, sour, capim-limão, cebola e gengibre.
Altamente recomendado!

O próprio Igor dá sua opinião sobre o molho, em um artigo muito engraçado e bem-escrito.

Valeu Igor! Adorei o molho!

E visitem também os blogs dele:
http://comerebeber.wordpress.com/
http://scienceblogs.com.br/uoleo
http://uoleo.wordpress.com/

5 Respostas

  1. Otto

    Comprei uma “bisnaga” dessas pra mim, quando estive na Liberdade, em Sampa, ano passado…
    Satisfação garantida!!!

    maio 28, 2009 às 5:03 pm

  2. PRECISO

    maio 31, 2009 às 5:35 am

  3. passei com um mercadinho asiático megaroots na liberdade, em sampa, e cacifei um desses tbm. quero ver qualé.

    em tempo, vou ler o texto do igor.

    abração!

    junho 16, 2009 às 2:26 pm

  4. Massimo

    Comprei ontem.
    Adoro as pimentas (só não gosto do sabor da bhut jolokia ).
    Este molho é mesmo muito saboroso mas não achei muito forte.
    Procuro sempre comer pimentas frescas para as vitaminas q contem e quanto mais.
    Aqui em Sampa não consigo achar as queridas malaguetas.
    No carrefour ( sou preguiçoso ) só acho pimenta ardita.
    Vc sabem me dizer se por acaso as “pimentas amarelas” sou Habanero.
    Experimentei uma vez e achei super ardito porém não gostei muito do sabor adocicado .

    outubro 18, 2011 às 8:11 am

    • guilhermeatencio

      Sriracha realmente não é dos mais fortes, e eu também prefiro pimentas fortes porém saborosas.
      Ardência por si só é meio sem-graça.
      Quanto à Habanero, eu acho que ela é mais alaranjada, mas não tenho certeza pois nunca vi uma ao vivo.

      outubro 18, 2011 às 9:50 am

Deixe um comentário

