Burn, baby, burn…

Abelhas da maçã

Muita gente já tinha me falado maravilhas do Applebee´s, mas demorou um pouco pra descobrir se era isso tudo, pois quase sempre que a gente ia no Barrashopping, a Rebeca insistia em comer no Gendai. Desta vez eu íamos fingir que eu mando alguma coisa e fomos pra lá, o que se mostrou uma boa opção, pois estava bem calmo.
A proposta deles é ser um “neighborhood grill”, ou seja, um lugar onde o cliente se sinta em casa, e de fato esta é a impressão que se tem. O jeitão me lembra o Outback, mas com iluminação melhor e sem aquela coisa australiana forçada. O cardápio também tem suas similaridades, com várias opções de hamburgueres premium, bifes, saladas e refil de refrigerante ou limonada ad nauseum. O fato de cada mesa ter um pequeno buffet com 5 diferentes tipos de molhos de pimenta Tabasco automaticamente me fez gostar mais de estar lá.

Depois de muito salivar, finalmente escolhemos.
Eu fui de Bourbon Street Steak & Shrimp

Bourbon Street Steak & Shrimp

Uma combinação de steak e camarão. 250g de nosso Bourbon Street Steak acompanhado de camarões ao estilo Cajun, arroz espanhol, cebolas e cogumelos sauté.

Rebeca pediu um Stuffed Chicken Santa Fé

Stuffed Chicken Santa Fé

Peito de frango recheado com uma mistura de queijos e pimentas, com um leve toque de nossa pimenta Chipotle Pepper, empanado com corn flakes, banhado com o exclusivo molho Southwest Alfredo e acompanhado de nossa Garlic Mashed Potato e vegetais ao vapor.

Ambos muito bons, mas apesar de eu ter discutido por alguns minutos com o atendente sobre o ponto que eu gostaria meu bife, ele veio mais cozido do que eu gostaria. Mesmo com este deslize, fiquei extremamente satisfeito, pois o arroz é bem temperado sem ser extremamente apimentado e complementa bem o bife.

O prato de frango é bom, mas os vegetais estavam meio sem gosto, então acabavam não combinando muito com o molho cheio de queijo, mas Rebeca achou ótimo.

Pra ajudar tudo isso a descer, pedimos uma Cherry Limeade (Uma mistura fresca e refrescante de suco de limão, grenadine e soda limonada. Servido batido com gelo e guarnecido com cereja e limão) e um Milk Shake de Negresco coberto com chantilly.

Cherry Limeade
Milkshake Negresco
No fim das contas deu uns R$40 por pessoa e saímos satisfeitos, com uma boa impressão do lugar e querendo voltar pra experimentar outras coisas.

E foi exatamente o que fizemos cerca de um mês depois. Mas desta vez resolvemos testar a promoção de almoço, chamada de “Lunch Trio”, onde pode-se montar uma refeição escolhendo uma entrada, um prato principal e um acompanhamento por R$24,90 (que se comprados separadamente custariam R$9,90 cada) .

Eu pedi uma salada da casa, um bife e garlic mashed potato.
Filé com purê de batata

Rebeca pediu sopa de milho, filé a parmegiana e baked potato.
Sopa de milho
File parmegiana com batata assada

Felizmente não erraram o ponto o bife, que desta vez estava perfeitamente cozido (ou no caso, cru). Agora sei que é só pedir “mal-passado” e vai estar como eu gosto. A baked potato pedida pela Rebeca é tão acintosamente deliciosa que aposto que deve ter uma encíclica papal que proíbe esta combinação de batata, queijo derretido e bacon em doses tão pantagruélicas. Sério, esta batata por si só poderia ser uma refeição.

Mais uma vez saímos satisfeitos a felizes por ter escolhido ir lá.

3 Respostas

  1. Jééésuis! Muito bom, só deu água na boca! Abs!

    junho 30, 2009 às 3:42 pm

  2. pô meu, mandou maall… não pediu a costelinnha deles que dá de 10 na do outback!!

    mesmo assim, teus pedidos tão de acordo 😉

    abs

    julho 2, 2009 às 3:57 pm

    • guilhermeatencio

      Putz, e eu já acho a do Outback especialmente boa. Agora fiquei curioso!

      julho 2, 2009 às 9:19 pm

Deixe um comentário

