Burn, baby, burn…

Massinha de modelar

(Ler com voz de locutor da Polishop) Você comeu massinha de modelar quando era criança? Se você comeu e tem saudade disso, agora já pode fazer isso de uma maneira saudável e segura! Estas incríveis batatas inglesas roxas são a oportunidade que você esperava!

OK, chega de piadinhas. Por coincidência, alguns dias depois de eu ter comprado a supracitada batata, o Träsel fez um post sobre elas. Me impressionei com a cor que o purê ficou e a impressão de parentesco com a beterraba aumentou quando descasquei a primeira delas e senti aquele cheiro terroso característico. Cruas, elas tem uma cor roxa profunda muito bonita (esqueci de tirar foto, desculpem), mas quando cozida, esta cor diminui para um azul pastel igualmente interessante. Achei o gosto bem parecido com da batata que estamos acostumados, apenas com um leve gostinho de beterraba. Talvez a manteiga e a semolina tenham atenuado o amargor, portanto na próxima vez vou tentar fazê-las fritas ou assadas pra ver se noto mais diferença no gosto. A Rebeca achou amarga, mas como ela não gosta de beterraba, a opinião dela não é neutra.
Purê azul
Pesquisando um pouco sobre o assunto, descobri que o pigmento que deixa elas assim é a antocianina, um bioflavonóide que além de ser antioxidante, pode ser usada para fazer painéis solares orgânicos.  Tu vê só.

Anúncios

3 Respostas

  1. joão Abreu

    Já imaginei a Rebeca torcendo o nariz só de ver essa batata roxa. Além de beterraba agora tem batata parecida com beterraba.hahah

    julho 17, 2009 às 9:55 am

    • guilhermeatencio

      E ontem ainda descobri que existe batata DOCE roxa. Mais detalhes em breve.

      julho 17, 2009 às 10:11 am

  2. eca!! hehehehehe…

    julho 21, 2009 às 5:47 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s