Burn, baby, burn…

O pata negra

O mundo culinário, assim como qualquer outro assunto, tem seus mitos e produtos famosos. Ouvimos falar em chocolates Godiva, caviar Beluga, vinho Romanée-conti e por aí vai. Já pude dar à Rebeca o prazer de comer uma caixa de chocolates Godiva, e desde o início de namoro ela falava da curiosidade de comer o famoso presunto Pata Negra, que (supostamente) é o melhor e mais caro do mundo. Até já vimos à venda, mas era vendido apenas inteiro, o que custaria alguns milhares de reais.
Pois voltando do almoço no Saúde no Copo, vimos que na Padre Chagas tem um lugar chamado Armazém 196, que parecia ter coisas interessantes.
Armazém 196

Estávamos nos deliciando com vários produtos interessantes e outros que nunca tinha encontrado em Canoas quando percebi que Rebeca estava agitada, quase pulando no meu pescoço. Aí ela apontou uma plaquinha e entendi o motivo: o mítico Pata Negra. R$398/kg. Ouch. Admiti minha “pobreza” e perguntei a quantidade mínima vendida, que felizmente é de 50g e nos permitiu matar a curiosidade sem precisar de um financiamento. Compramos peperoni também, que pareceu barato com seus R$46/kg e é o melhor que já comi até hoje.
Mesmo que você não queira saber que gosto tem o Pata Negra, vale a visita.
Vitrine

Anúncios

3 Respostas

  1. Everson

    Guilherme, eu vi Pata Negra no Zaffari da Tristeza. Imagino que esteja disponível nos melhores Zaffaris (eu evito os “Quarto do Pânico”, tipo Menino Deus, Centro e Juca Batista).

    E estava mais barato do que no Armazém (acho que era uns 290,00 o quilo).

    novembro 10, 2009 às 1:31 pm

    • guilhermeatencio

      Bom saber que o Zaffari tem algo tão específico. Não estou duvidando de ti, mas será que era igual ao do Armazén? Pesquisando sobre o Pata Negra descobri que tem duas versões, com preços diferentes, então só vendo a “bula” pra saber se o Zaffari esta vendendo esta mais barata ou se está mais barato mesmo.

      novembro 10, 2009 às 3:34 pm

  2. Pingback: Os escolhidos da Veja 2012/2013 | Cool Guide

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s