Burn, baby, burn…

A tradição está criada

Seleção de delícias
Eu falei bastante sobre o Festival de Culinária Húngara, falei também que tinha sido um enorme sucesso e portanto iria ocorrer novamente.
E de fato ocorreu e novamente foi um estrondoso sucesso. Tive até a impressão de que tinha mais gente lá, talvez por pressão das pessoas que ficaram sem ingressos. Eu estava um pouco curioso pra ver o efeito das mudanças no cardápio, que foram sutis mas importantes. A sopa de alho não era mais tão cremosa, tendo agora um leve toque de molho de tomate. Não que não fosse gostosa, mas gostei mais da “primeira versão”. Por outro lado, a sopa de goulash foi abolida, o que acabou com aquela “redundância” de ter sopa de goulash e depois goulash. Outra novidade foi o molho branco com endro, que dava um toque interessante quando adicionado às frituras. Nas sobremesas, tivemos a adição de uma tortinha da framboesa e do sorvete de chocolate à combinação tradicional, o que achei uma decisão mais acertada do que oferecer 4 sorvetes com sabor parecido como no festival anterior.
Sorvete e torta
Torta enrolada
Novamente, a torta enrolada estava deliciosa, e entre alguns problemas e melhorias, o festival continua sendo muito bom.
Dia 14 de Janeiro tem de novo.

Anúncios

2 Respostas

  1. Marcela Sander

    Tudo parece muito bom, mas acho que não é uma opção boa para celíacos, não??
    Tinha curiosidade….
    Abraços

    novembro 9, 2009 às 9:31 pm

    • guilhermeatencio

      Sabe que eu nunca pensei do ponto de vista dos celíacos? Na verdade confesso que não sei direito o que tem glúten ou não, mas ACHO que algumas coisas poderiam ser comidas sem problemas, como o pimentão recheado (que é o prato principal do restaurante). As sopas TODAS tem massa feita com farinha de trigo, então nada feito, mas tem bastante coisa que ACHO que não tem glúten.

      novembro 9, 2009 às 11:53 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s