Burn, baby, burn…

Fazenda Barbanegra

Placa da entrada
Depois de ler sobre a Fazenda Barbanegra no Garfada. fiquei curioso pra conhecer e experimentar as carnes lá disponíveis.
Minha meta era finalmente comer molleja, uma iguaria uruguaia que em bom Português é chamada de timo.
Cara esquisita
Se você fez uma cara que nem essa do Carlo quando falei em comer glândulas de animais, acalme-se. De vez em quando é bom sair da nossa zona de conforto e experimentar coisas diferentes. Tudo bem não gostar de comer algumas coisas, mas decidir que não gosta sem nem experimentar é (desculpem-me a franqueza) ser muito tacanho. Tá, chega de lição de moral e vamos ao que interessa: a comida.
O couvert é bem simpático, com manteiga, uma pastinha verde com manjericão e um patê de fígado muito bom.
Couvert
O timo e a calabresa são bem como o Träsel descreveu: deliciosos. Carlo adorou.
Timo e calabresa
Para completar a festa, a Rebeca EXIGIU um Filé de porco com gorgonzola e geléia de amora.
Porco com gorgonzola e geléia de amora
Eu gostei do prato, mas pessoalmente colocaria menos queijo ou um gorgonzola que fosse menos salgado, pois lá pelo fim eu já estava enjoando dele. A Rebeca achou irretocável e nós todos concordamos que o prato é excelente.
Picanha de cordeiro
A picanha de cordeiro estava cozida à perfeição, tenra e bem-cozida.
Arroz Antônio Chavez Barcellos
O acompanhamento, uma porção de Arroz Antônio Chavez Barcellos, é bom, mas ficou meio sem-graça comparado aos outros sabores. Provavelmente foi uma má escolha da nossa parte ao invés de um problema com o prato em si.
No fim, nem sobrou espaço para sobremesa. Achei muito simpático quando o dono foi até nossa mesa perguntando como estava sendo nossa experiência. Saímos de lá muito satisfeitos com a comida, com o serviço e com vontade de experimentar as outras opções do cardápio. A orgia toda deu em torno de R$35 pra cada um.
Fortemente recomendado.

10 Respostas

  1. Uau. Essa picanha de cordeiro está me deixando tonto…

    A combinação com a galéia de amora não ajudou a reduzir o sal do queijo?

    Certamente eu vou anotar o endereço desse lugar para não perder qualquer oportunidade que apareça.

    dezembro 7, 2009 às 4:57 pm

  2. guilhermeatencio

    A geléia deveria ajudar a balancear o sal do queijo, mas o queijo era MUITO salgada e tinha bem mais queijo do que geléia.
    Se um dia tu vier pra cá, me avisa que eu vou ter o maior prazer em ser teu guia.

    dezembro 7, 2009 às 5:17 pm

  3. Na próxima vez, pede o Arroz ao Creme de Limão deles… Já tentei fazer em casa, mas não consego acertar nunca 😦
    E de sobremesa, pede o Pudim de Leite… O melhor que eu já comi na vida!!!

    PS: As fotos estão ótimas!!!

    dezembro 9, 2009 às 4:53 pm

    • guilhermeatencio

      Esse arroz me deixou MUITO curioso, pois nem imagino como é o gosto!
      infelizmente pedimos comida demais, então a sobremesa vai ficar pra próxima.

      dezembro 9, 2009 às 9:58 pm

  4. Marcela Sander

    Fui lá na sexta, no meio daquele temporal, só porque fiquei com vontade de comer um bom pedaço de carne! hehehehe
    Achei super bom. Mas nem me liguei no que tu falou sobre o arroz, e pedi o mesmo… sem graça!
    O pudim é fantástico!!! Vale a pena!
    E o dono tb foi falar com a gente, super simpático!
    Valeu pela dica!!
    Abraços

    dezembro 16, 2009 às 6:11 pm

    • guilhermeatencio

      Que bom que tu gostou! Mas me conta, o que tu comeu lá?

      dezembro 16, 2009 às 6:23 pm

  5. Marcela Sander

    Putz…. o que eu comi na sexta? Nem lembro de ontem! hhaahahaha… brincadeira!!
    Pedimos uma calabresa (no ponto, nem sem gosto, nem muito apimentada!!), um entrecot, o arroz sem graça, e aquele pudim fantático.
    Eu gosto de carne bem passada, e meu marido mais ao ponto. Qdo o garçon nos perguntou sobre o ponto da carne cada um disse uma coisa. Resultado: vieram dois pedaços de carne em pontos de cozimento diferentes, pra atender ao pedido dos dois!
    Achei muito atencioso da parte deles. E estava muito bom mesmo!
    Abraços!!

    dezembro 16, 2009 às 9:40 pm

    • guilhermeatencio

      Aquela calabresa é ótima mesmo. Que legal eles terem feito a carne em dua partes pra agradar os dois.

      dezembro 16, 2009 às 9:43 pm

  6. Grande Atencio!!
    Cara, gostei das tuas considerações sobre o lugar, um dia quando eu for lá voltarei a ler aqui.
    Mas resolvi fazer esse comentário aqui pra elogiar tuas fotos, estão muuuito boas cara! Olheis as fotos de todos os teus posts….estão melhorando a cada dia, uma melhor que a outra. Parabéns e vamos clicando!!!!
    ABraço!

    janeiro 3, 2010 às 9:42 pm

    • guilhermeatencio

      Obrigado!
      Quando alguém com muito mais conhecimento e experiência em fotografia do que eu elogia as minhas fotos, eu até começo a achar que elas estão boas, hehehehe.
      Grande abraço!

      janeiro 3, 2010 às 10:17 pm

Deixe um comentário

