Burn, baby, burn…

Injustiça

Eu preciso desfazer uma injustiça que eu cometi sem nem perceber: eu nunca escrevi sobre o Lubnnan!
Este restaurante árabe tem um significado especial pra mim, pois foi o primeiro que conheci. Além disso, foi lá que vi um show de dança do ventre pela primeira vez, e o atendimento que recebemos da família que administra o lugar sempre foi IMPECÁVEL. Concordo com o Marcelo Träsel quando ele coloca o Lubnnan no topo dos restaurante árabes de Porto Alegre, com o Damask vindo em segundo.
Sempre que vamos lá, pedimos o rodízio, que é barato (R$25 por pessoa) e farto.
Começa com o pão, as pastas de grão-de-bico, e berinjela e coalhada. Na foto também dá pra ver o tabule.
Pão, pastas e tabule

Não pode faltar o famoso kibe cru.
Kibe cru
Tampouco podem faltar as esfihas. Eu acho que poderia comer uma dúzia destas.
Esfihas
AH….O FALAFEL! Este acarajé do Oriente Médio…minha mãe comia pelo menos 5 cada vez que ia lá. E é só comer um pra entender por quê. Os kibes fritos também são ótimos.
Fritos
A kafta (estas carnes grelhadas, não aquele escritor) é o prato favorito do meu pai.
Kafta
Isso é BEM interessante: rolinho de folha de parreira recheado com arroz. Os outros mais claros são de repolho. O recheio é azedo,
imagino que seja levedado ou algo assim.
Rolinhos de repolho e folha de parreira
Mjadra, que apesar do nome complicado é lentinha com arroz e cebola caramelada. Pena que não existe mais a opção de misturar com as favas apimentadas.
Mjadra
Depois de se estufar comendo todas estas delícias, tu ainda pode levar algumas guloseimas pra casa. O sortimento de doces, bebidas, fumos etc é grande.
Produtos Libaneses

Lubnnan
Avenida Cristóvão Colombo, 727 – Porto Alegre – RS, 90560-000, Brazil‎ – (0xx)51 3212-0520‎

2 Respostas

  1. Sem dúvida eu iria lá. Mais pela garrafa de Arak que vejo na foto do que pelo kibe cru.

    janeiro 5, 2010 às 9:35 pm

    • guilhermeatencio

      Olha só…..primeira pessoa que eu conheço (além de mim) que gosta de Arak.

      janeiro 5, 2010 às 9:38 pm

Deixe um comentário

