Burn, baby, burn…

Novamente no Applebee’s

O Appleebee’s é um lugar que não me empolgou quando vi pela primeira vez, mas devagarinho está se tornando um dos meus favoritos pra uma comida simples e saborosa. Bem a idéia que eles vendem de “Neighborhood Grill”, o “Buteco da vizinhança” em uma tradução porca.
Dessa vez foi diferente, pois estava presente o meu pai, que é uma pessoa chata exigente pra restaurantes. Confesso que eu estava com um pouco de medo de que ele não gostasse da sugestão.
O legal é que descobrimos que tem um segundo andar com uma sacada virada para o Guaíba. Chegar lá com o carrinho foi uma bosta, pois só há escadas, mas valeu a pena.
Começamos com as lemonades, que eu gosto bastante e são boas pra escapar da dupla Coca/Pepsi de sempre.
Lemonades
Denise e Carlo comeram um Hand-Battered Fish & Chips (Tenras tiras de filé de peixe empanadas a mão e fritas até dourarem. Servidas com batatas fritas e molho tártaro). Bom, mas nada de especial.
Hand-Battered Fish & Chips

Para meu pai, eu sugeri um Bourbon Street Steak & Shrimp (Uma combinação de steak e camarão. 250g de nosso Bourbon Street Steak acompanhado de camarões ao estilo Cajun, arroz espanhol, cebolas e cogumelos sauté). Eu conheço ele e sei que um bife com arroz é uma das coisas que ele mais gosta no mundo.
Bourbon Street Steak & Shrimp
E acertei! Ele gostou bastante e elogiou tudo, até o arroz.
Rebeca resolveu se aventurar pelas massas e foi de Chicken Parmesan (Peito de frango empanado, gratinado com nossa mistura de queijos italianos, acompanhado de fettuccine banhado no nosso molho Marinara).
Chicken Parmesan
O prato, além de muito saboroso, é ENORME. Dá tranquilamente pra duas pessoas ou um ogro com sobrenome terminado em “ini”, “oni”, “eti” ou qualquer outro sufixo comum na Itália.

Eu pedi um Thai White Fish (Delicioso Cod Fish Fillet grelhado, servido com uma combinação de brócolis, pimentão vermelho, cenoura e camarões, banhados em nosso molho Chilli Garlic e coberto com o toque agridoce do nosso molho Stir Fry).
Thai White Fish

Eu não sou um grande fã de bacalhau, mas o resto da descrição me deixou bem curioso. No fim das contas foi o melhor bacalhau que já comi, pois o sal não se sobrepõe aos outros temperos. Além disso, o contraste do bacalhau com o molho agridoce é bem interessante.

Saímos de lá satisfeitos e ainda com vontade de comer a tal de Sizzling Apple Pie (Deliciosa torta de finas camadas de maçã, sobre uma massa leve e crocante, coberta com um crust de nozes, servida em um skillet quente, acompanhada de calda de caramelo e sorvete de creme).
Ah, e pra não perder o costume:
Wassup

Carlo aprova.

4 Respostas

  1. Marcela Sander

    Coincidência… fui lá na sexta passada!!
    Adorei a comida, e o atendimento é dez!!!
    Pedimos de entrada umas batatas fritas em lascas (com casca) coberta com queijo e bacon (light!). A moça ouviu eu falar sobre não comer empanado e perguntou se eu era celíaca!! Quase dei um beijo nela!!! hehehehe…. é raro alguém conhecer a doença! Então ela trocou o queijo, por sugestão do chef, que achava que o queijo do prato tinha glúten!
    Depois dividimos um prato de steak e purê, para caber a sobremesa!
    Tudo ótimo… Pena que é bem carinho!!! Não dá pra ir toda a semana!
    Ah, e ainda por cima estava passando um jogo da NBA, que somos muito fãs e a trilha sonora é de primeira!
    Abraços

    fevereiro 18, 2010 às 11:16 pm

    • guilhermeatencio

      Que legal! Fico feliz de ver que eles são bem preparados (aparentemente…)
      É, lá não é lugar pra ir seguido, mas pelo atendimento, ambiente, comida, etc… acho que vale a pena!

      fevereiro 18, 2010 às 11:23 pm

  2. Sou de Canoas também e sempre vou ao Applebee’s. Conheci o seu blog agora e, caso você não tenha experiementado este prato, recomendo o SPINACH FISH AND SHRIMP. É o meu prato predileto. Alias, só como esse prato por lá, acompanhado de uma boa sobremesa, a APPLE PIE.

    setembro 5, 2011 às 9:45 pm

    • guilhermeatencio

      Faz tempo que não vou lá, mas mesmo assim obrigado pela dica!

      setembro 5, 2011 às 9:53 pm

Deixe um comentário

