Burn, baby, burn…

Exótico MESMO

Vi no twitter a Cristina Miyazaki (@CrisSatoko) dizendo que o Daimu estava oferecendo o “Combinado Exótico”, que só pelo nome já me deixou curioso. Quando descobri que incluía barbatana de tubarão e água-viva, decidi que PRECISAVA experimentar. E não me decepcionei!


As fotos não estão como eu gostaria pois o bocó aqui esqueceu a câmera, então teve que ser com um celular mesmo (valeu João!), mas eu prometo que quando for lá de novo eu tiro umas fotos melhores.

Ah, tu quer saber que gosto têm estas coisas esquisitas? Vamos por partes: a barbatana de tubarão é COMPLETAMENTE DIFERENTE do que eu esperava. Eu já tinha visto pratos com barbatana e sempre achei que era uma coisa fibrosa, tipo um gengibre bem grande, mas na verdade parece gelatina em fios muito finos e quebradiços. O sabor de água marinha é MUITO suave, mas é gostoso. A água viva tem um textura e um sabor que me lembraram polvo, mas não tão cartilaginoso. A surpresa da noite foi a enguia grelhada. É simplesmente DELICIOSA. A carne é muito macia e saborosa, e (ao contrário do que eu imaginava) não tem nada de fibrosa, cartilaginosa ou sebosa. A maneira como ela é servida (sobre uma alga crocante e grelhada com um molho adocidado) também ajuda, tornando o conjunto muito interessante.
Pra variar, saímos de lá totalmente satisfeitos e com vontade de comer estas iguarias muitas vezes mais.
Parabéns pra equipe do Daimu, que sempre nos atende muito bem e nos proporciona experiências como esta.

2 Respostas

  1. Paula

    Nossa, não acredito que você comeu barbatana de tubarão! Fico muito triste,
    você sabia que eles matam o tubarão para tirar só a barbatana? O resto
    jogam fora? E que isto está acabando com a população de tubarões em
    vários lugares do mundo?
    Leia esta matéria: http://www.discoverybrasil.com/tubaroes/perigo/finning/index.shtml

    abril 26, 2010 às 12:33 pm

    • guilhermeatencio

      Olá, Paula.
      Não, eu não sabia que apenas a barbatana era aproveitada. É uma pena que você tenha ficado triste, pois o objetivo deste blog é trazer experiências gastronômicas e dicas de lugares legais, fazendo as pessoas mais felizes. Espero que as outras coisas e lugares que já indiquei antes tenham compensado a barbatana de tubarão. 🙂

      abril 26, 2010 às 11:14 pm

Deixe um comentário

