Burn, baby, burn…

Sobrevivi!

No meu último post sobre o Sharin, eu fiz uma declaração um pouco arrogante, afirmando que na próxima vez iria pedir um prato com pimenta suficiente para deixar orgulhoso meu querido professor Jorge Quilfeldt.
E de fato foi o que fiz: pedi uma Butter Chicken 5 estrelas (o que quer dizer que é só para profissionais).
Butter Chicken
Confesso que senti como se estivesse queimando minhas papilas gustativas em uma oferenda para Kali, mas logo depois o bem-estar e o alívio me faziam querer comer mais um pouco deste prato maravilhoso. Você aí, que acha que Tabasco é fraquinha e ri de gente que acha Doritos Sweet Chili “um horror de apimentado”, sabe muito bem do que estou falando. Você não vai se decepcionar.
Ao contrário do que pode parecer, o prato tem muito sabor, não é só pimenta! São cubos de filé de frango marinado com molho de tomate batido, yogurte, tempero tandoori e folhas de cominho. Ao contrário da maioria dos pratos, este é acompanhado de pão ao invés do arroz, e realmente combina melhor. Só lembre de lavar as mãos após comer.
Além deste prato, pedimos também Lamb Mint, para o caso de não sermos fortes o suficiente para o que nos esperava.
Lambo mint
Arroz
Depois do avalanche organoléptica do Butter Chicken, este prato poderia parecer sem-graça, mas seria uma injustiça enorme. A carne de cordeiro é muito macia e o sabor é bem diferente, levemente refrescante. A diversão da noite era alternar os dois pratos, massacrando a língua com pimenta e hortelã. O João e a Rebeca (fracos!) deixaram o restinho do Butter Chicken pra mim, e eu não comi todo o molho por pura falta de espaço no estômago. No dia seguinte, Rebeca me confessou que já estava sentindo falta de pimenta. É, parece que vicia mesmo…
Agradeço novamente ao Alexandre Sharin pelas sugestões de pratos e pelo ótimo atendimento, além é claro da espetacular comida que nos foi servida.

R. Felipe Neri, 332 – Bairro Auxiliadora
Porto Alegre – RS – Brasil
Fone: 51 3333.8596
http://www.sharin.com.br/
sharin@sharin.com.br

5 Respostas

  1. Que combo, hein!? Terceiro dia seguido!
    E eu lutando para conseguir um artigo a cada três meses…

    Quando eu for visitar vocês aí, exijo ser levado no Sharin!
    =¦¤þ

    junho 5, 2010 às 7:05 pm

    • guilhermeatencio

      Pois é, acumulei vários e como estava inspirado escrevi todos de uma vez só.
      Quando tu vier aqui, tem vários lugares que tu PRECISA conhecer.

      junho 5, 2010 às 8:33 pm

  2. 5 leitores?? Espero que nestes eu esteja contabilizada!

    COnhece o Especiarias???

    Amei pelas fotos:

    http://destemperados.blogspot.com/2010/05/o-especiarias-e-vegetariano.html

    junho 22, 2010 às 10:52 am

    • guilhermeatencio

      Olha! São seis!
      Hehehehe
      Não conheço ainda, mas parece ser bem bom!

      junho 23, 2010 às 1:14 am

  3. Joseane Rojas

    Juro que te entendo Guilherme!!! Amo pimenta e até hoje não achei um prato onde pudesse dizer que estava de forma exagerada (talvez por ter morado tanto tempo na América Central e ter que comer pimenta até no café da manhã…). Estou adorando tuas postagens!

    P.S.: O prof. Jorge é meu professor no doutorado…

    abril 5, 2013 às 10:10 pm

Deixe um comentário

