Burn, baby, burn…

Sementes

É, vou tentar produzir pimentas.
Sementes
Sim.
Bhut Jolokia.
Aquela mesmo, atual recordista com 1.000.000 SHU.
Desejem-me sorte.

EDIT: Ah sim, pra quem quiser sementes de pimenta (e MUITAS outras coisas também), eu comprei aqui ó:
http://www.tabutinssementes.com.br

5 Respostas

  1. Humus, muita água e muito sol.
    Eu já consegui pimentas em temperaturas negativas, mas plantei no verão. É bom esperar esse frio dissipar um pouco.

    junho 13, 2010 às 12:40 am

    • guilhermeatencio

      Pois é, acho que vou plantar em vasos pra poder plantar agora.
      Pra quem quiser se aprofundar, descobri também um fórum sobre pimentocultura:
      http://www.pimentas.org

      junho 13, 2010 às 2:40 am

  2. Marcela

    Olá Guilherme!
    Esse fórum vai ser interessante pra mim, pois em uma cadeira da universidade, tenho que apresentar uma empresa. E a minha é de extração de capsaicina para uso medicinal. Acho que esse fórum pode me ajudar a encontrar “fornecedores”!

    Sobre as tuas fotos, estou achando elas amareladas demais. Tenta mudar o WB da máquina para compensar a iluminação ambiente, sem usar o flash. Mas os enquadramentos estão muito bons!

    Abraços

    junho 15, 2010 às 6:02 pm

    • guilhermeatencio

      Se não me engano, neste forum tem um tópico inteiro sobre extração de capsaicina e o pessoal me pareceu bastante solícito. Tomara que te ajude!
      Quanto às fotos, agradeço os elogios e confesso que fiquei em dúvida se deixava elas assim (pra dar uma ambientação mais quente) ou se puxava mais pro branco.

      junho 15, 2010 às 6:21 pm

  3. Marcela

    E aí Guilherme!
    Apresentei minha empresa, e foi um sucesso!
    Vamos abrir uma sociedade???? hehehehe….
    Segundo meus cálculos, o lucro é de R$ 10.000,00 por mês no primeiro ano! Tá bom, né!!!! hehehe
    Abraços, e valeu pelos links!

    julho 7, 2010 às 6:28 pm

Deixe um comentário

