Burn, baby, burn…

Crenças abaladas no Koh Pee Pee

Dia 8 de Julho eu e Rebeca completamos 6 anos juntos e obviamente que fomos jantar fora pra comemorar.
O lugar escolhido foi o Koh Pee Pee, um lugar que dispensa apresentações e que nos traz boas lembranças.
Entrada

Eu adoro o ambiente de lá. A comida nem preciso citar, né?

Gosto também dessa coisa de poder ver a comida sendo feita.

Chef

Pratos

Comida!

Nós decidimos ignorar as entradas e partir logo para os pratos:

Gai Pad Med Mamuang
Frango com castanha de caju ao molho de ostras (acompanha arroz thai jasmin).
Gai Pad Med Mamuang

A descrição no cardápio me deixou curioso, pois uma mistura de molho de ostras e castanha de cajú parecia interessante, mas o prato é muito mais interessante e saboroso do que eu imaginava. O frango é levemente empanado e as castanhas são tostadas durante o cozimento e talvez pareça uma mistureba de ingredientes, mas o conjunto de texturas e sabores é muito bom. Infelizmente, pedimos também outro prato.

Pad Prik Moo
Filé de porco ao molho de pasta de pimenta, vagem fina, cebola e arroz thai jasmin.

Pad Prik Moo

E digo infelizmente pois este prato com porco simplesmente obliterou a performance do prato anterior. Não me entendam mal: ambos são ótimos, mas estas vagens, o sabor da pimenta e as lasquinhas de carne de porco me conquistaram. O repolho cru que acompanha dá um contraste refrescante e uma crocância que adiciona mais uma textura ao prato. Quase lambi o prato quando acabou.

Pra acabar a noite com chave de ouro, pedimos também uma sobremesa (só de gula mesmo).

Kanom Krok
Bolinhos de coco natural assados ao estilo thai com sorvete de creme

Kanom Krok

Aqui a porca torceu o rabo.
Rebeca queria pedir uma banana caramelada (pois não gosta de coco) mas acabou desistindo. Além disso, ela sempre colocou em primeiro lugar na categoria sobremesas uma pêra cozida com sorvete que ela costumava comer em um restaurante que infelizmente não existe mais. Pois bem: depois de experimentar estes bolinhos de coco assados, ela teve que admitir que a pêra não merecia mais o topo da lista, mesmo protegida pela nostalgia da infância.
A conta deu exatos R$100 e valeu cada centavo pela comida ótima, ambiente acolhedor e serviço impecável.
http://www.kohpeepee.com.br/

Reservas pelo fone: (051) 3333 51 50
Rua Schiller, 83 – Moinhos de Vento – Porto Alegre – RS – Brasil

3 Respostas

  1. rrrrrrrrr

    julho 23, 2010 às 10:50 am

  2. Marcela

    Guilherme, as fotos estão dez!!!!
    A única vez que fui neste restaurante eu pedi aquele risoto de camarões e castanhas, servido no abacaxi. Mas as catanhas predominaram muito no prato e, como é gordurosa, eu logo enjoei. Não foi uma boa pedida para um primeiro contato!!

    agosto 5, 2010 às 10:58 am

    • Obrigado!
      Até que deu certo usar um guardanapo pra regular o balanço de branco, né? 😛
      Quanto ao prato que tu pediu, eu vi ele passando MUITAS vezes, parece ser um dos mais pedidos de lá, mas ironicamente eu NUNCA pedi eles nestas vezes todas que fui lá.

      agosto 5, 2010 às 11:03 am

Deixe um comentário

