Burn, baby, burn…

Come Dio comanda!

Inverno, a estação da engorda. Época de comer muito queijo e chocolate, de preferência juntos. Melhor ainda se for em Gramado, onde as opções são muitas e você pode usar a desculpa de que “ir a Gramado e não comer chocolate é como ir a Roma e não ver o Papa”, obviamente omitindo que você nunca vai à Igreja e que abanar para o Sumo Pontífice não engorda. Mas sejamos sinceros por um instante: todo mundo precisa de comfort food de vez em quando, e se tem alguém que entende do assunto são os italianos. Uma boa massa melhora o dia de qualquer um, principalmente se for em um ambiente aconchegante, e nestes quesitos o Pastasciutta se sai bem.

Ambiente

A parede rabiscada dá um ar de boteco que destoa do resto, mas não chega a incomodar, e usar escorredores de massa como luminárias foi uma ótima idéia. Só não vai fazer isso em casa que periga a mamma te bater com o rolo de massa!
O charme campesino continua nas panelas e frigideiras de ferro, que vão à mesa e dão um sabor especial, além de manterem a comida quente por mais tempo. (Tagliatelle)
As porções são supostamente para duas pessoas, mas eu quero saber que tipo de trabalho braçal fazem estas duas pessoas! As porções são generosas como o decote das divas de Fellini, podendo facilmente alimentar três pessoas normais, o que acaba tornando o preço mais atraente.

Porção generosa

O sistema é simples e direto como um assassino da máfia: escolha a massa e escolha o molho que vai afogá-la. A massa é feita lá mesmo, e as opções de molho e de pratos vão desde o trivial até os mais complexos, como o molho parisiense. Para quem tem pressa (ou não quer esperar a comida ficar pronta) há também a opção de antipasto por quilo, com uma boa variedade de saladas e comida típica italiana.
Cantina Pastasciutta
Avenida Borges de Medeiros, 2083 – Centro/Planalto
Gramado – RS, 95670-000
(54) 3286-5600

Anúncios

Uma resposta

  1. Milena

    Já estou me sentindo em casa só de imaginar esse lugar!!!

    Adorei e já sou fã!

    hehehe

    julho 24, 2011 às 3:45 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s