Burn, baby, burn…

Patrão do Xis

Seguindo a dica de um amigo (valeu Vlad!) fomos conhecer o tal Pampa Burger. Eu já tinha lido sobre o lugar no Destemperados mas não tinha me empolgado com ele, o que se revelou um grande erro.

Apesar de ser gaúcho, eu não tenho esse espírito ufanista de achar que tudo que é daqui é melhor (e confesso que acho até meio bobinho quando algum estabelecimento tenta usar o bagualismo como diferencial) mas tenho que admitir que neste caso o orgulho gaudério é justificado: a música é estritamente gauchesca, mas agradável; os pratos tem nomes alusivos a pessoas e lugares importantes dentro desta mitologia de CTG e o melhor de tudo é que a comida é MUITO boa.

From Instant Upload
From Instant Upload

O pão parece pão d´água, mas sem ser farelento. Os bifes são de carne 100% Angus, muito macios, e podem ser pedidos em 2 tamanhos diferentes:o petiço , de 100g e o bagual, de 180g. Eles tem também a opção de um hamburger de cordeiro que eu achei simplesmente MAGNÍFICO. A salada não chega desmaiada dentro do pão, e a maionese temperada combina bem com a carne. Talvez demore um pouco o preparo, mas a espera compensa.
Como acompanhamento, batata frita ou aipim. Ambos muito bem feitos e saborosos.

From Instant Upload

Ah sim. As porções grandes (que nem as da foto) são grandes mesmo.
Pra arrematar, eu sugiro fortemente que tu deixe um espacinho para um milkshake de sobremesa.

From Instant Upload

Pedimos um pequeno pois estávamos todos cheios, mas acabamos disputando os últimos mLs. Pra baixar a comida, dei uma volta pela casa e vi um dos motivos do sucesso: o braseiro. Tudo é grelhado em um braseiro, dando aquele gostinho de fumaça e um leve ar de churrasco em tudo.

From Instant Upload
From Instant Upload

Os preços são justos, levando em conta a qualidade da comida e o tamanho dos sanduíches. os pratos executivos eu ainda não provei.
A casa oferece um horário que agrada ximangos e maragatos: diariamente das 11h as 6h, ou seja, praticamente qualquer hora que der fome, vai estar aberto.
Sei que vai soar estranho, mas se o Burger King tivesse surgido no Rio Grande do Sul, acho que ia ser assim.
http://www.pampaburger.com.br
Av. Venâncio Aires, 57 quase esquina José do Patrocínio.
Aberto diariamente das 11h as 6h.
Fone 51 3221.5775

2 Respostas

  1. Tudo verdade.

    Mas na minha experiência, o serviço é problemático. Garçons demoram para anotar pedidos, demoram para perceber clientes nas mesas e demoram para trazer os pedidos. Pelo menos dois casais que conheço reclamam dos garçons trazerem cada pratos com intervalos enormes entre eles, de modo que ninguém consegue comer ao mesmo tempo.

    julho 25, 2011 às 1:03 pm

    • guilhermeatencio

      Sou obrigado a concordar. Fui lá três vezes e fiquei com a impressão de que eles não sabem lidar com a casa cheia. A última vez (e primeira com casa cheia) foi depois de ter escrito este post e o atendimento foi bem como tu descreveu. Ainda acho que vale a pena ir lá mas precisa de um pouco de paciência.

      julho 25, 2011 às 3:07 pm

Deixe um comentário

